Assassin's Creed: Unity estreou nesta semana e desde então vários jogadores relataram erros em todas as edições do game. Bugs estranhos, falhas em texturas e quedas de taxa de quadros fizeram com que a Ubisoft lançasse ontem (12) um pronunciamento oficial sobre as próximas correções preparadas.
Dentro do pacote, estão ajustes no sistema de pulo e queda do protagonista de Arno, uma correção para evitar que o assassino fique preso dentro dos carrinhos de palha espalhados por Paris, acesso mais rápido ao menu e reajustes do modo cooperativo online.
O vídeo abaixo dá uma ideia sobre um dos erros fatais do game. Nele, Arno salta e cai dentro de um limbo obscuro e aterrisa em uma espécie de piscina estreita.
Já neste exemplo abaixo, Arno - por infortúnio do destino - fica preso dentro de uma faixa revolucionária. Atônito, o protagonista ainda tenta escapar, embora todo esforço se mostre inútil.
Nós do Selecter também enfrentamos um crash na versão de Unity para Xbox One. Em determinado momento das missões iniciais, o jogo travou durante uma cutscene e fomos obrigados a reiniciar o game e recomeçar a missão.
Nesta semana, um pacote de 900 MB já foi lançado para aprimorar e melhorar sistemas de matchmaking e conexão online, embora ainda não há uma data exata para a solução dos novos defeitos encontrados. O título é o primeiro game feito exclusivamente para a nova geração de consoles e PC e apresentar modo cooperativo online dentro da campanha.
Assassin's Creed: Unity sai por R$ 199 para PlayStation 4 e Xbox One. Já em versão física ou digital para PCs, o título fica por R$ 129.