Apesar do título sugestivo do quinto pacote de expansão lançado recentemente para Battlefield 4 - o Last Stand - o estúdio sueco DICE ainda não está disposto a colocar um ponto final no desenvolvimento de conteúdo pós-lançamento para o shooter. Muito pelo contrário: o time planeja continuar a alimentar o título com novidades, e fazê-lo através de diálogo com os fãs.
O anúncio foi realizado em recente postagem no blog de Battlefield 4, embora em tom de mistério: não se sabe nada sobre um prazo ou mesmo o que vai estar contido nas próximas levas de novidades. A companhia, entretanto, está curiosa para saber algo dos jogadores: que mapa clássico da série Battlefield deveria ser refeito? Como o post cita claramente Battlefield 4, é seguro afirmar que, seja o que estiver a caminho no futuro, pode incluir uma arena puxada do histórico da franquia - talvez até de Battlefield 2142, já que ele está na lista de candidatos.
O ímpeto em continuar dando suporte para Battlefield 4 faz sentido. Primeiro porque a DICE apenas recentemente anunciou a implementação de servidores comunitários de teste (os CTEs já famosos entre a comunidade de PC do jogo) para quem joga em consoles. Segundo, claro, porque um próximo Battlefield 5 só chegará entre 2016 e 2017. Por enquanto, o estúdio sueco trabalha no novo Star Wars Battlefront (com lançamento previsto para o final do ano que vem), enquanto a Visceral Studios e a EA se uniram para produzir o spin-off Battlefield Hardline, que chega em março.