Está com tempo de sobra? Pois um dos produtores BioWare afirma que Dragon Age: Inquisition, novo game da franquia, terá uma campanha que irá durar entre 150 a 200 horas.
Em entrevista ao Polygon, o produtor Cameron Lee revela que o tempo de duração foi pensando justamente para atrair jogadores já habituados a games de longa duração. Não à toa: a BioWare já é conhecida por criar enredos com longas durações. O single-player do intergalático Mass Effect 3, por exemplo, exige até 50 horas. Títulos anteriores da série Dragon Age, como Origin, também possuem uma campanha que gira em torno 42 horas de duração, que pode ser ampliada para até 89 horas caso o jogador decida esgotar todas as atividades extras.
Não é a primeira vez que ouvimos algo a respeito da vida útil do RPG: em setembro, foi revelado por membros do estúdio que só a campanha principal irá durar cerca de 80 horas.
O mundo aberto está sendo desenhado para fazer o jogador conhecer novas áreas, desafios ineditos, itens, diferentes geografias ou simplesmente deixa-lo admirando a paisagem. "Nós queremos que seja um ambiente totalmente imersivo e definido assim que você o explora, descobre e se envolve", explica o produtor.
Não bastasse o modo de exploração individual, Dragon Age: Inquisition também vai apostar no multiplayer online, desenvolvido para equipes e batalhas em grupo. O modo irá conceder itens inéditos, incluir 12 personagens jogáveis dentro de três classes, 130 customizações para armas e mais de 80 alterações para armaduras. Desta vez, a BioWare irá apostar em uma separação completa entre a campanha e o progresso online, sem que nenhuma interfira - negativa ou positivamente - uma na outra.
Dragon Age: Inquisition será lançado em 18 de novembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC - versão que contará com resolução 4K.