0
0

Entenda como o sistema clim?tico de Driveclub vai funcionar

Por Bruna Penilhas às 14:55h - 14/07/14
0

Em Driveclub, a altitude, velocidade do vento e temperatura são alguns dos fatores que poderão influenciar diretamente uma partida. Alex Perkins, diretor artístico do game, conversou com o blog oficial do PlayStation, explicando como estes elementos vão funcionar. 

"Durante uma partida, as condições meteorológicas irão mudar de forma dinâmica e imprevisível", disse Perkins durante a entrevista. "Nós desenhamos o game para reproduzir o que acontece na realidade. Algumas gotas de chuva podem se transformar em uma chuva torrencial ou em tempestade, e isso pode acontecer de forma lenta ou repentinamente. Quando as nuvens forem embora, a pista volta a ficar seca."

Enquanto o diretor comenta sobre o sistema climático, trechos inéditos da demonstração de Driveclub são exibidos. As cenas apresentam os belos detalhes visuais da chuva sobre os carros e a estrada, além de como a luz solar poderá afetar a visibilidade do piloto. Efeitos vão incluir tempestades, neve e ventania. Jogadores poderão mexer como quiserem no sistema, inclusive selecionado a velocidade das mudanças climáticas, permitindo que uma corrida comece com a pista molhada, depois seque e volte a ficar úmida para as voltas finais. 

O sistema climático de Driveclub ainda está em desenvolvimento, e ficará disponível gratuitamente somente após o lançamento do jogo. Ao que parece, os produtores estão estudando a possibilidade de acrescentar um recurso que deixe o jogador decidir o quanto o clima vai influenciar sua pontuação. 

Driveclub chega em 07 de outubro, exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: PlayStation Access
0 COMENTÁRIOS
  • Entrevista: falando de sexo em The Witcher 3
  • A lista n?o-?bvia das 5 melhores experi?ncias em games de 2014
  • Gameplay: Far Cry 4 - A revolu??o dos bichos
  • Aika e as novidades para o fim de 2014
  • Gameplay: LittleBigPlanet 3 - do Titanic ? Ishimura
  • Gameplay: Dragon Age: Inquisition - a caverna do drag?o
  • Se libertando dos cabos: o Mito do Wi-Fi
  • Pol?tica de review
  • PRELOAD: Far Cry 4
  • PRELOAD: Dragon Age: Inquisition
  • Guilty Gear Xrd Sign: Blietzkrieg
    9
  • Far Cry 4: deuses e dem?nios
    8
  • Call of Duty: Advanced Warfare: admir?vel mundo novo
    8
  • Forza Horizon 2: Joyride
    7 .5
  • Assassin's Creed: Rogue: a ordem das respostas n?o dadas
    6 .5
  • Alien: Isolation: cadeia alimentar
    7 .5
  • Lords of The Fallen: que continue a tortura
    7 .5
  • The Evil Within: terapia de choque
    8
  • Driveclub: passeio surdo-mudo
    7 .5
  • Naruto Shippuden: UNS Revolution: abra?o de afogado
    5