0
0

Evolution Studios se pronuncia sobre problemas de conectividade em Driveclub

Por Leonardo Teixeira às 16:39h - 18/11/14
0

É impossível prever exatamente como os servidores vão se comportar na ocasião de um grande lançamento online, defende Shawn Layden, chefe da Sony Computer Entertainment, em entrevista ao IGN. Para Layden, Driveclub, jogo de corrida exclusivo do PS4 que vem sofrendo de problemas de conexão desde o mês passado, foi mais um subproduto da realidade always-online de games modernos.

"Em um ciclo de desenvolvimento, tentamos fazer de tudo", disse Layden. "Temos um time de garantia de qualidade, nós temos um plano relacionado a isso. Você faz um teste beta, tenta se blindar contra problemas. Mas agora, em um mundo conectado, é impossível testar efetivamente de sua casa ou em um grupo de beta o que significa ter 50 mil, 100 mil ou 500 mil usuários acessando seus serviços. E nossos profissionais (da Evolution Studios) estão lutando. Há coisas sendo jogadas contra eles que não foram antecipadas."

De fato, o lançamento de Driveclub foi prontamente assombrado por uma sobrecarga dos servidores, que tornou muito difícil se conectar em partidas no game, cuja mecânica de clubes formados por jogadores em rede é diretamente casada à experiência de jogo. A equipe já havia realizado baterias de testes antes do lançamento, mas precisaram realizar mudanças drásticas no código para garantir seu funcionamento.

Enquanto o jogo está sendo arrumado, a Sony atrasou a versão gratuita para assinantes da Plus, que ainda segue sem data de chegada, mas prometeu mais conteúdo gratuito para quem decidiu comprar o game.

Sobre o trabalho pós-lançamento com Driveclub, Layden afirma: "O progresso segue devagar, mas, sabe, eles tentaram criar o melhor, o mais novo, e a maior coisa a atingir o gênero dos jogos de corrida, mas encontraram um obstáculo", lamenta. Mas não sem antes completar: "Eu prefiro que pessoas tenham ambição o bastante para tentar, entretanto. Não é divertido jogar seguro o tempo todo."

Fonte: IGN
0 COMENTÁRIOS
  • Entrevista: falando de sexo em The Witcher 3
  • A lista n?o-?bvia das 5 melhores experi?ncias em games de 2014
  • Gameplay: Far Cry 4 - A revolu??o dos bichos
  • Aika e as novidades para o fim de 2014
  • Gameplay: LittleBigPlanet 3 - do Titanic ? Ishimura
  • Gameplay: Dragon Age: Inquisition - a caverna do drag?o
  • Se libertando dos cabos: o Mito do Wi-Fi
  • Pol?tica de review
  • PRELOAD: Far Cry 4
  • PRELOAD: Dragon Age: Inquisition
  • Guilty Gear Xrd Sign: Blietzkrieg
    9
  • Far Cry 4: deuses e dem?nios
    8
  • Call of Duty: Advanced Warfare: admir?vel mundo novo
    8
  • Forza Horizon 2: Joyride
    7 .5
  • Assassin's Creed: Rogue: a ordem das respostas n?o dadas
    6 .5
  • Alien: Isolation: cadeia alimentar
    7 .5
  • Lords of The Fallen: que continue a tortura
    7 .5
  • The Evil Within: terapia de choque
    8
  • Driveclub: passeio surdo-mudo
    7 .5
  • Naruto Shippuden: UNS Revolution: abra?o de afogado
    5