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Sony quer mudar como personagens n?o-jog?veis se comportam em seu novo MMO

Por Leonardo Teixeira às 11:12h - 01/10/14
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Sabe como dita o costume: você chega em uma cidade em um MMO tradicional, vê algum rei ou camponês com um símbolo brilhante sobre a cabeça, fala com ele e parte para uma nova etapa da aventura, deixando o personagem quase que completamente estático para trás para que ele cumpra o exato mesmo papel com outro jogador. Em EverQuest Next, próximo MMO da Sony Online Entertainment, uma equipe de programadores planeja mudar isso: as pessoas que habitarão o reino do jogo cumprirão papéis ativos, terão interesses e poderão responder a certas ações do jogador.

Para início de conversa, estes personagens (comumente chamados NPCs) serão divididos em classes que se comportam diferentes umas das outras, e têm roteiros definidos de ação. Muita da interação básica com eles tem a ver com equipamento. Soltar um tipo de item no chão por exemplo, encoraja alguns deles a interagirem com o objeto. Armas têm atributos que ditam que perfis de NPC te seguirão em combate ou até mesmo se eles vão se curvar perante seu herói.

Em um plano mais amplo, NPCs integram raças que, no mundo de jogo, vivem um conflito territorial persistente. Elfos, Anões e outras facções buscam controle de áreas, erguem acampamentos e vão atrás de recursos - seja por meio do combate, seja mandando mensageiros para pedir ajuda aos jogadores. Você poderá escolher lados destes conflitos - que podem desaguar em eventos que duram de dias a semanas e têm a capacidade de mudar o mundo de jogo. 

Muito deste novo passo com personagens não-controláveis vem do fato de que a equipe da Sony Online decidiu desfazer do papel deles como gatilhos de missões, e transformá-los em guerreiros de fato. No MMO, jogadores terão uma espécie de livro digital que faz as vezes de central de objetivos, listando que atividades você fará e mantendo um registro de sua aventura.

EverQuest Next ainda não tem data de lançamento definida, mas já é possível se candidatar ao beta fechado do jogo.

Fonte: Game Informer
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