O Operation Doomtrain, grupo de fãs de Final Fantasy Type-0 responsáveis por um processo de quase dois anos de localização do jogo - por hora exclusivo para o Japão -, se viu forçado a cancelar o trabalho a pouco dias da conclusão, marcada para o próximo dia 08.
O time foi pressionado pela SQUARE ENIX, detentora dos direitos, e o site já não conta mais com a página do programa responsável pela tradução. No lugar disso, a equipe publicou uma nota informativa a respeito da questão. "Infelizmente, sou forçado a romever minhas postagens e páginas relacionadas ao popular projeto de localização de Final Fantasy Type-0", relata o texto, "certas companhias de jogos acreditam que ameaças e falsas acusações são uma maneira de tratar seus maiores fãs".
Em março, o grupo comunicou que todos os diálogos do enredo principal estão prontos e aperfeiçoados, assim com a interface de jogo reestruturada para a língua. Os responsáveis estavam prontos para o trabalho de correção, e esperavam disponibilizar gratuitamente o download no mês que vem.
A SQUARE ENIX anunciou recentemente plano de trazer Type-0 para o ocidente. O jogo, lançado em 2006 para PSP, chega às Américas e Europa na forma de uma remasterização para PlayStation 4 e Xbox One, ainda sem data prevista de chegada.