Bata na cara de seus oponentes e ganhe o jogo o mais rápido possível! O Hunter atualmente proporciona o melhor deck agressivo do meta-game, depois do último patch. Atualmente é o baralho favorito entre os players que querem subir rápido de nível em partidas ranqueadas, pois apesar de conter uma estratégia muito simples, ele é consistente pois nunca foge da sua proposta.
Um baralho tão agressivo assim não requer necessariamente uma estratégia. Eu chamaria mais de bom senso do que um plano para vencer. A diferença entre um bom jogador e um jogador comum consiste mais em saber quando usar determinados lacaios e habilidades. Starving Buzzard é essencial para recuperar algumas cartas contra oponentes com decks de controle, e dificilmente usado para causar dano no adversário, já que dificilmente ele fica mais que um turno na mesa.
As escolhas mais difíceis consistem em saber quando usar cartas para controlar a mesa ao invés de atacar o oponente diretamente. Eagleborn Bow, Tiro Arcano e Kill Command são versáteis para serem utilizadas nas duas situações, cabe a você fazer a escolha certa. Coruja Bico de Ferro é essencial para passar por criaturas com Provocar. O segredo está em utilizar essas cartas de controla na hora certa para tirar melhor proveito da situação.
O resto não tem segredo. Com criaturas agressivas como Leper Gnome e Bluegill Warrior, Arcane Golem e Leeroy Jenkins , fica extremamente fácil para finalizar o oponente com algumas ativações do seu Poder Heróico.
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É mais do que necessário tomar o controle da partida logo no inicio. Se o seu adversário não tiver com menos da metade da vida ao entrar no sexto ou sétimo turno, dificilmente a vitória será sua. Você está constantemente jogando no All-in. É necessário causar o máximo de dano possível em cada turno.
Apesar do Poder Heróico ser de ótima contribuição para as suas vitórias, ele só tem grande impacto se você estiver ganhando e com a mesa controlada ao seu favor. Esse ponto fraco é mais da classe do que do deck, ao não oferecer nenhuma ameaça para os lacaios inimigos.
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Segue a lista do deck com as informações de como adquirir cada uma das cartas necessárias (destravada subindo de level com a classe ou a quantidade de Pó Mágico necessária para criá cada uma).
2x Rastreamento (Caçador Nível 10) // 2x Tiro Arcano (Caçador Nível 10) // 2x Gnomo Leproso (40) // 2x Lobo Silvestre (Caçador Nível 10) // 2x Sargento Abusivo (40) //2x Armadilha Explosiva (40) // 2x Redirecionar (100) // 2x Soltem os Cães (Caçador Nível 10) // 2x Coruja Bico-de-Ferro (40) // 2x Gerreiro Guelrazul (Coleção Inicial) // 1x Urubu Faminto (Caçador Nível 10) // 2x Arco Hastáguia (100) // 2x Comando para Matar (Caçador Nível 10) // 2x Golem Arcano (100) // 2x Cavalga-Lobo (Coleção Inicial) // 1x Leeroy Jenkins (1600) // Valor Total = Caçador Nível 10 e 2520 de Pó Mágico
Em geral, um deck extremamente barato e acessível para a maioria dos jogadores, com excessão de Leeroy Jenkins. Uma carta muito importante para o deck mas é possível substituir por um segundo Urubu Faminto.
É possível conseguir um deck bem parecido na Arena. Pela raridade das cartas nenhuma das peças é muito difícil de conseguir. O ideal, no formato limitado, é sempre balancear o custo das cartas que você escolher para ter um fluxo de jogo bem constante e possibilidade de vencer em jogos que se extendem por muito tempo.
O que justifica tal mentalidade para um deck de Arena é o Poder Heróico do Caçador, que providencia o gás que pode faltar para finalizar o jogo.