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Mid-range Ladino Combo - Deck Tech
Por Paulo Freire às 13:40h - 02/05/14

Introdução

Quem visita a nossa seção de Deck Tech agora é o furtivo Ladino. Nesta edição, mostramos como a classe toma o controle da partida no início do jogo e o que fazer para mantê-la até o final e vencer o oponente. Utilizando cartas com a mecânica de Combo para desencadear fortes efeitos usando poucos cristais de mana, junto de lacaios que colocam pressão no oponente. Esta é uma versão alterada do deck da semana do site BlizzPro.

Roubado!

O que esperar de um baralho de ladino? Só não espere que ele venha com jogadas "justas". A classe é repleta de cartas com a mecânica Combo, que trazem muito mais efeitos do que você paga por elas. A mecânica funciona de forma simples, cartas com a habilidade não devem ser a primeira jogada no turno e geralmente são ativadas quando algum dano é causado. Eviscerar é o melhor exemplo disso, já que a carta se encontra na maioria dos decks de Ladino é possui a mecânica básica da habilidade.

Para um deck funcionar com essa temática, ele não pode depender de cartas com custos muito alto. O importante é encontrar alta utilidade em lacaios e magias no começo e metade do jogo. Punhalada pelas costas, Veneno Mortal e Golem Colheiteiro são essenciais para desencadear a habilidade.

O ponto forte se encontra nos lacaios que oferecem um alto nível de dificuldade para o adversário tirá-los do campo de batalha. Golem Colheiteiro, Escudeira Argêntea (ótimo alvo para Sangue Frio), Yeti Ventocongelante e Comandante Argênteo são as suas peças para exercer pressão na mesa. Já o Mago Sangrento de Thalnos, Draco Lazúli e Mestre Escudeiro Sen'jin vão servir mais como utilidade, como aumentar o dano de seu Eviscerar ou Rajada de Lâminas.

Com o seu Poder Heróico e cartas de dano direto, o Ladino é um dos melhores baralhos para lidar com lacaios de baixa resistência, mas caso você encontre em seu caminho algum Druída com enormes criaturas com provocar, não se desespere! Bom, só não entre em pânico caso você tenha um Aturdir ou O Cavaleiro Negro em mãos.

O ponto forte se encontra nos lacaios que oferecem um alto n?vel de dificuldade para o advers?rio tir?-los do campo de batalha.

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Combei, combei, combei... E a?...

A mecânica de Combo é extremamente poderosa, mas exige duas cartas da sua mão para ativá-la. O que você precisa entender é que a proposta deste deck é controlar a mesa desde os primeiros turnos, mas é preciso inteligencia para utilizar as suas cartas de Combo na hora certa! Dica, NUNCA use Eviscerar no primeiro lacaio que aparecer na sua frente! Acredite, essa é a melhor carta do seu baralho e não deve ser desperdiçada.

Claro que existem diferentes partidas, em algumas tudo pode conspirar ao seu favor em muitas nem tanto, por isso o importante é saber a proposta do baralho e suas fraquezas. No caso deste baralho a necessidade de utilizar mais cartas do que você acaba comprando é o grande ponto negativo, chega um momento que o gás acaba. Por isso cartas com efeitos de compra tentam minimizar este problema, Acumulador de Tesouros dá um fôlego extra no decorrer da partida e Leiloeiro de Geringontzan é a carta que irá tentar reduzir ao máximo esse ponto fraco, comprar uma carta por cada feitiço jogado é uma exelente habilidade para um baralho repleto de magias de dano.

Outra pedra que você pode encontrar no caminho são Xamãs e Druídas. Com cartas excepcionais para controle de mesa, é possível encontrar dificuldades em manter a pressão sem cartas funcionais, como Assassinar, Quebra-Crânio ou Lâmina do Assassino. A sua vantagem é tentar explorar ao máximo o começo de jogo, quando o baralho deles são mais vulneráveis.

Chega um momento que o g?s acaba.

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Decklist

2x Punhalada pelas Costas (Ladino Nível 10) // 1x Sangue Frio (40) // 2x Veneno Mortal (Ladino Nível 10) // 2x Escudeira Argêntea (40) // Aturdir (Ladino Nível 10) // 2x Eviscerar (40) // 1x Rajada de Lâminas (100) // 2x Acumulador de Tesouros (40) //1x  Mago Sangrento de Thalnos (1600) // 1x Lâmina da Perdição (100) // 2x Agente da AVIN (100) // 2x Golem Colheiteiro (40) // 2x Mestre Escudeiro Sen'jin (Kit Inicial) // 2x Yeti Ventocongelante (Kit Inicial) // 2x Draco Lazúli (100) // 1x Leiloeiro de Geringontzan (100) // 2x Comandante Argênteo (100) // 1x O Cavaleiro Negro (1600) // 1x Sylvana Correventos (1600)

Custo Total = Ladino Nível 10 e 6060 de Pó Mágico

Sim, três cartas lendárias são muito para quem não tem nenhuma. Mas não se preocupe jovem padawan! Pensamos em todas as possibilidades para você que leva o free to play ao extremo e não gasta nada. Separamos algumas cartas que podem substituir essas lendárias e ao mesmo tempo fortalecer os pontos fracos mencionados no segundo bloco do Deck Tech:

Sylvana Correventos = Disparada (Ladino Nível 10)

A falta de opções para mais compras de cartas pode ser compensada com Disparada. É claro que você sempre vai querer usar ela enquanto estiver com a mesa controlada, simplesmente para ganhar um pouco mais de fôlego e manter essa posição.

O Cavaleiro Negro = Assassinar (Ladino Nível 10)

Entendo que muitos podem achar essa opção até mais interessante do que o próprio Cavaleiro Negro. A diferença é que uma vez que bem utilizado, além de uma remoção, ele se torna uma forte criatura para você, ou seja, dois pelo preço de um. Neste caso a susbtituição por assassinar é feita para dar mais segurança na remoção de alguma criatura muito ameaçadora, mas com certeza on cavaleiro é uma carta mais interessante.

Mago Sangrento de Thalnos = Geomante Kobold (Kit Inicial) ou Quebra-Crânio (100)

Eu sou um fã incondicional do Mago Sangrento de Thalnos. Era o melhor em campo durante o tempo de Druída Control e nada substitui ele à altura, mas Quebra-Crânio oferece uma opção de dano constante, que ao longo prazo pode vir fazer mais diferença do que o Mago Sangrento de Thalnos. O Geomante Kobold é uma opção que só supre metade do que a carta original oferece.

A Estrat?gia na Arena

Não existe deck que pode ser mais espelhado do que você espera encontrar em suas escolhas quando se aventura em uma Arena. Uma das qualidades que você encontra neste deck é a consistência. Com um custo balanceado e um número decente entre lacaios e feitiços, na Arena você não faria mal em pegar algumas armas a mais.

Cuidado com o número de cartas com Combo. Se você não encontrar cartas de baixo custo para conseguir ativar essa mecânica você pode acabar criando um baralho que só funciona na teoria.  Um bom número de Líder Defias pode forçar o seu inimigo a lidar sempre com o alto número de criaturas na sua mesa, enquanto você guarda os seus feitiços de dano para finalizar os últimos pontos de vida que restam à ele.

Cuidado com o n?mero de cartas com Combo.
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