0
Entrevista: Andr? "ESA" - saindo da in?rcia
Por Reda??o às 19:33h - 29/10/14

Introdução

Com sua suspensão terminando em breve, o atirador André "ESA" já tem uma casa. Atual coach da JAYOB, antiga AWP, o jogador fala sobre seu ano de 2014, sua suspensão retroativa - por ter feito elojob - e seus planos para ser um dos melhores atiradores da próxima temporada.

Um pouco do passado

O assunto mais polêmico de nossa franca conversa com André "ESA" é com certeza seu passado com o elojob. Explicado de forma simples, elojob é uma prestação de serviço em que o contratado é pago para colocar a conta do contratante em ligas elevadas das filas ranqueadas de League of Legends, assim a pessoa que comprou o serviço pode conseguir de maneira fácil premiações exclusivas dos fins de temporada.

Esta prática não é punida por lei, e algumas empresas fornecem este serviço, porém a prática é extremamente prejudicial ao game e vai totalmente contra o código de ética definido pela Riot. Este tipo de atitude acaba destruindo a experiência de jogadores das ranqueadas de nível inferior e superior, pois coloca pessoas com habilidades muito diferentes jogando entre si.

Com isso em mente, "ESA" nos explicou como era seu dia-a-dia, a quantidade de serviços que prestava semanalmente e porque pretende voltar atrás e se tornar um cyber-atleta.