A Positivo publicou uma mensagem oficial em que divulgou um jogo gratuito feito por sua própria equipe. As Aventuras de Jonas Bonfaro, feito para Facebook, combina desafios de lógica e de memória e tenta se diferenciar de outros point-and-click pelo desenvolvimento com animações em 3D, locução e legendas.
“Pesquisas de mercado apontam que mais de 20 milhões de pessoas jogam na internet, e nós queremos fazer parte desse momento de entretenimento”, explica no texto o vice-presidente de Marketing da Positivo, Maurício Roorda. Para isso, a Positivo criou este advergame, que usa a plataforma Unity para quebrar a experiência normalmente rasa da maioria dos jogos-propaganda. O resultado é uma experiência com um prazo um pouco maior e mais satisfatória, que precisará de várias seções para chegar ao fim.
Com classificação etária livre, o enredo é típico de um jogo de mistério. A história se passa em uma cidade do interior, onde fatos estranhos começam a acontecer: luzes misteriosas são avistadas no céu, uma plantação de milho é atacada, golfinhos são raptados do aquário e uma fábrica de tecnologia é invadida. No advergame, o jogador assume o papel do detetive Jonas Bonfaro, que deve cumprir diversas missões e vencer desafios de lógica e de memória. O jogador pode convidar os amigos para ajudá-lo a liberar dicas e, assim, conseguir cumprir os desafios com mais facilidade.
As Aventuras de Jonas Bonfaro já pode ser acesso no Facebook pela página da Positivo.