Durante o mês passado, a Microsoft conseguiu vender mais Xbox One do que a Sony e seu PlayStation 4 nos mercados britânico e norte-americano, reporta a agência NPD.
Embora não haja valores exatos, a companhia de Redmond cita o período como um recorde, e também cita outras razões para comemorar: "A resposta do público ao nosso catálogo de jogos de fim de ano no Xbox One foi incrível, e fãs do console compraram mais games em novembro nos Estados Unidos do que qualquer outra plataforma de 8ª geração, aproveitando um total acumulado de 357 milhões de horas de jogo ao redor do mundo", diz em comunicado oficial Mike Nichols, vice-presidente coorporativo de marketing do Xbox. "De fato, mais usuários se conectaram à Live através do Xbox One e 360, e aproveitaram mais conteúdo, do que em qualquer outro mês da história da marca".
Soa o tipo de coisa que pode aliviar a companhia das más notícias vindas do outro lado do mundo.
A plataforma, que também vendeu mais que os concorrentes durante promoções da Black Friday, também foi alvo de uma campanha agressiva de mercado: a Microsoft realizou um corte temporário de preço para o fim do ano nos Estados Unidos, que levou o Xbox One sem Kinect a custar US$ 349 (algo na casa de R$ 930) - enquanto o PS4 se manteve nos US$ 400 (ou R$ 1066). Além disso a empresa lançou três pacotes para o aparelho, que acompanham Assassin's Creed: Unity, Sunset Overdrive e Call of Duty: Advanced Warfare (o best-seller do mês, segundo a NPD).
Nintendo tamb?m colhe frutos
Segundo aponta o Polygon, não foi só o Xbox quem passou por boa fase no mês passado. O jogo de luta Super Smash Bros. Wii U foi o terceiro jogo de maior vendagem em novembro. A Nintendo reporta que 710 mil cópias do título foram vendidas apenas nos Estados Unidos, e que o número dos novos bonecos inteligentes Amiibo comercializados esbarrou na mesma marca. A semana de 23 de novembro, completa a empresa japonesa, foi a melhor para o Nintendo Wii U desde que a plataforma foi lançada em 2012.