Hoje (11), a Nintendo Japan revelou duas novas levas de Amiibo, bonecos inteligentes que interagem com jogos selecionados do Wii U e 3DS. O primeiro conjunto, previsto para chegar em 22 de janeiro, inclui figuras de Lucario, Rosalina, Bowser, Toon Link, Sheik, Ike, Meta Knight e King Dedede. A segunda porção, com data de lançamento ainda a revelar, traz Shulk, Sonic e Mega Man.
A maior parte destes bonecos será compatível com Super Smash Bros. e Mario Kart 8. Toon Link, por exemplo, poderá ser utilizado tanto em Mario Kart 8 quanto em Hyrule Warriors. Já Sheik poderá ser ativado somente no hack n' slash.
Os Amiibos foram anunciados neste ano, durante conferência da Nintendo na E3 2014. Através de chips embutidos na base das estatuetas, os brinquedos se conectam com os jogos e armazenam dados do personagem em questão. Neste vídeo, é possível entender mais sobre a interação dos bonecos com Super Smash Bros.