0
Podcast#7 - Nintendo, sexismo, BGS e No Man's Sky
Por Reda??o às 20:25h - 29/08/14

Introdução

No sétimo podcast do Selecter nosso guerreiro do matrimônio, Renato, teve de se ausentar devido a uma intoxicação alimentar. Assim, nosso estagiário ruivo Marcos Candido veio ao resgate para nos falar dos novos portáteis da Nintendo, do caso Anita Sarkeesian, de uma grande ausência na BGS e do promissor No Man's Sky.

Entre o bem e o mal

A última semana de agosto foi bem movimentada por anúncios inesperados, atos boçais e mistérios. Partindo dos novos 3DS, que passam a ser vendidos inicialmente no japão e virão de fábrica com suporte aos brinquedos inteligentes Amiibo. Passamos - com certa tristeza em relação aos homens consumidores de games - a comentar o caso da jornalista criadora do Feminist Frequency, que foi ameaçada por falar verdades sobre a participação das mulheres nos enredos de jogos. E finalizamos o primeiro bloco comentando nossa investigação sobre a participação da Nintendo e principalmente da Microsoft na maior feira de games do brasil, a BGS. Parece que nenhuma das duas está muito afim de dar as caras este ano, e ambas possuem boas razões.

No segundo bloco nosso ruivo comenta sobre Mind Path to Thalamus, jogo independente que parece ser bem diverdito. Leonardo Teixeira, o "Gabriel, O Pensador" da redação, fala um pouco sobre The Crew e Resident Evil 2. Nosso careca barbudo comenta seu recente amor pelo game da SuperGiant Games, Transistor. Ao final, os três comentam o novo grande imã de expectativa da vez: o game No Man's Sky.

0 COMENTÁRIOS