Os cyber-atletas "Combofind" e Mike Ross subiram ao palco da Capcom Cup 2014 este sábado para demonstrar, ao vivo, como será jogar o próximo capítulo da saga Street Fighter. O resultado você pode conferir no vídeo acima.
Ryu e Chun-Li se enfrentam novamente no bairro chinês que serve de backdrop para os outros vídeos já divulgados, mas desta vez há um espaço de respiro bem maior para entender o que está acontecendo. A primeira mudança notável tem a ver com as novas barras: o contador EX está de volta, mas desta vez, parece funcionar de maneira diferente dependendo do personagem - Ryu tem dois slots, Chun-Li tem três - e agora os especiais ficam ligados a uma terceira barra, a Revenge, que se preenche ao receber golpes do adversário.
A partida dá a impressão que o EX é gasto apenas com um novo sistema elemental, que muda propriedades dos golpes dos lutadores quando ativado - o mais claro diferencial está com a Chun-Li, cujas magias passam a ser duplicadas, embora não se saiba se é preciso também realizar o input do golpe duas vezes. Uma vez ligado o modo água, no caso da lutadora, ou eletricidade, no caso de Ryu, a barra EX é esvaziada por completo. Não deu para entender ainda se cancels ou variáveis de golpes vão também usar porções desta energia.
Outros elementos já apresentados são novamente reforçados aqui: há uma ênfase maior em jogo aéreo, com golpes que mandam o oponente aos ares e podem ser ligados facilmente a habilidades no meio do ar, e existem também cenários destrutivos que, por sinal, dão oportunidades de ferir moralmente seu adversário.
Ah, e se esta não foi dose o bastante de Street Fighter V, a Capcom liberou uma versão estendida do primeiro trailer de jogabilidade, que desta vez introduz a volta de Charlie (da subsérie Alpha) e, de quebra, explica o cosplay mucho doido do produtor Yoshinori One no stream acima.