O remake The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D promete ser um bocado diferente da versão original. Em conversa com a revista Famitsu, Eiji Aonuma, produtor veterano da franquia Zelda, disse que o nível de dificuldade da adaptação será mais fácil. A mudança, segundo ele, foi aplicada para que o título se torne mais acessível para jogadores novatos.
Aonuma observa que, com Majora's Mask 3D, ele quer mais do que tornar a experiência dos jogadores simples. Para isso, a nova edição contará com pequenas pistas ao longo do jogo, a fim de orientar usuários que possam estar sem saber muito bem o que fazer. O produtor reconhece que o game original foi projetado para jogadores que já tinham jogado Ocarina of Time, e por isso, poderia ser bastante desafiador para aventureiros de primeira viagem.
Além das diferenças de dificuldade, Majora's Mask 3D contará com controles giroscópicos, recurso que permite que o sistema do jogo leia a posição do dispositivo em questão e transmita para o game - o mesmo encontrado em Ocarina of Time 3D. Lá, era possível mirar o arco e flecha mexendo o 3DS. Aonuma promete que outras melhorias estarão incluídas, mas não especifica quais.
A Nintendo anunciou Majora's Mask 3D para o 3DS na semana passada. O game é esperado para estrear em 2015.